Diletos Colegas,

02/02/2016 - 15h34m

Agradeço todos os advogados da 36ª Subseção, àqueles que votaram em nossa chapa e também aos que não puderam fazê-lo, pela participação no pleito do dia 21 de novembro de 2015. Tenho a imensa responsabilidade de continuar a gerir a OAB de Muriaé e os colegas podem estar certos de que nossa administração será voltada para todos, pensando sempre na dignificação da advocacia, com a perspectiva de que a Ordem deve estar ao lado do advogado no seu dia a dia profissional. Além, é claro, de zelar pelos interesses da sociedade e pelo Estado democrático de Direito.

A expressiva votação que nos elegeu - 98,15% dos votos válidos - é um recado claro: a grande maioria da classe entende que a nossa chapa agrega condições para corresponder a seus interesses e suas reivindicações. Mas das urnas exsurge, também, a mensagem de que é preciso avançar ainda mais. É o que faremos!

A maior prioridade é atuar de maneira proficiente, em conjunto com a seccional, na defesa das prerrogativas e em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e outros setores que operam no direito.

Em outra frente, mantendo a bem-sucedida parceria da Seccional Mineira com o Conselho Federal, participaremos da luta pela aprovação, no Congresso Nacional, da sociedade unipessoal. Essa conquista possibilitará que mais colegas se valham dos benefícios tributários do Simples.

Continuaremos o processo de modernização e otimização do atendimento nas dependências da Ordem, intensificando o processo de informatização para a nova realidade do PJe, postulando à seccional a implantação de núcleos digitais que  permitirão um salto tecnológico. Paralelamente, buscaremos a Escola de Inclusão Digital para o interior nos permitindo o conhecimento e a operação do PJe sem os entraves atuais que assolam os Advogados e comprometem sua atuação por questões meramente operacionais.

Sabemos que o país enfrenta um momento de crise econômica, o que se reflete diretamente na vida do advogado. Por isso mesmo, precisaremos de disposição e criatividade redobradas nesta gestão. Vamos trabalhar sol a sol não apenas para garantir a continuidade dos serviços, mas por mais vitórias para a categoria. Os colegas podem ter a confiança de que ânimo nunca nos faltará.

Um cordial abraço,

Paulo Sérgio Pires do Amaral