OAB Muriaé reinaugura Sala no Fórum de Muriaé

Sala foi mais uma homenagem à Dra. Maristela Peres Guarçoni

28/12/2015 - 10h57m

A 36ª Subseção da OAB/MG - Seccional Muriaé, reinaugurou na tarde último dia 17/12, a reforma de sua Sala no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros. A reforma que foi mais uma conquista para a classe dos advogados, marcou também a despedida da presidente Dra. Ana Paola Medeiros de Oliveira Carneiro.

A solenidade contou com a presença de advogados e advogadas, membros da atual e da nova diretoria que será empossada em 2016. Em sua despedida a presidente Dra. Ana Paola, agradeceu à todos pela colaboração e desejou votos de sucesso a nova diretoria na pessoa do presidente Dr. Paulo Sérgio Pires do Amaral.

Veja abaixo o discurso da presidente Dra. Ana Paola

Abro minha fala agradecendo a todos e a todas advogadas. Esta é a última realização na qualidade de presidente desta 36ª Subseção. Temos que completar a obra que é sempre começada. Esta sala dos advogados do Fórum da Justiça Comum é uma referência. Isso porque a maioria dos inscritos nesta 36ª Subseção passam por essa sala e se servem dos serviços que a OAB presta através dela. Há também os advogados que vem de fora e que por aqui passam. Fixos nestes para falar daqueles. Se ficou uma impressão boa em quem veio aqui uma vez, ficará certamente uma marca naqueles que esta sala frequentam todos os dias. A casa da gente é o ambiente mais importante, porque nele recebemos nossas visitas e é a partir dele, do ambiente de nossa casa, que somos medidos pelos outros. Fiz o possível. Ficou bom. E ficará melhor se os meus colegas, os inscritos nesta Subseção compreenderem que esta sala, esta obra só é completa se eles construírem neste ambiente de encontro e de apoio. A OAB é uma instituição que vela pelo direito de defesa. Esta sala é um bastião, um lugar onde a defesa se arma para produzir justiça. Cuidem dessa sala, preservem este espaço. Ele não é meu, não é da OAB, ele é dos advogados. Nós, desta Diretoria: Túlio Santos Sygilião Ribeiro, Rafael Ricardo do Carmo, Eduardo Marge, José Márcio de Oliveira Barros e demais Conselheiros,Rodrigo Dutra, Leonardo França e Silva, Simone Martins Gomes Muniz, Patrick de Araújo Silva e Olney Cerqueira de Castro só temos a agradecer. Em primeiro à Deus, por ter nos concedido realizar o que foi possível  fazer pela classe e em segundo a todos vocês advogados (as) pelo apoio, pelos pedidos, pelas críticas sempre bem vindas, que impulsionaram nosso trabalho e nos conduziram até aqui. E que vocês continuem construindo, porque o direito é dinâmico e a justiça é viva! Passamos a pertencer a um passado, com muito orgulho, que já pertence a nossa saudosa Drª. Maristela Peres Guarçoni, que empresta seu nome para esta sala faz tempo e a todos aqueles cujas fotos se encontram afixadas na parede desta sala, exemplos de seriedade e ética.

Agradeço à Drª. Lila Goulart pelo seu talento, arquitetou esta sala, pela sua total disponibilidade dispensada a Ordem.

Agradeço a todas as funcionárias da 36ª Subseção, pela dedicação em servir à classe e pelo desempenho exemplar dos seus trabalhos.

Sucesso ao Dr. Paulo Sérgio Pires do Amaral que, juntamente com sua Diretoria, iniciam sua jornada de trabalho em prol da classe a partir de 01/01/2016.

Tags relacionadas: 36ª Subseção da OAB/MG