Notcias

Vara da Justiça Federal é inaugurada em Muriaé

36ª Subseção da OAB/MG teve papel de relevância na vinda da Justiça Federal

27/09/2011 - 18h18m - Atualizado em 27/09/2011 - 18h27m

Foi inaugurada no final da tarde da sexta-feira (23/09), a 1ª Vara da Justiça Federal de Muriaé. A solenidade aconteceu no Teatro Zaccaria Marques e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas: o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Dr. Olindo Menezes, e os juízes federais Dr.Itelmar Raydan Evangelista, diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais e Dr. Marcelo Motta de Oliveira, diretor da Subseção Judiciária de Muriaé, além do prefeito José Braz, do secretário estadual de esportes e da juventude deputado Braulio Braz, do presidente da Câmara Municipal de Muriaé - vereador Vander Gonçalves, da presidente da 36ª Subseção da OAB/MG – Dra. Ana Paola Medeiros de Oliveira Carneiro e vários representantes da sociedade muriaeense e da região.

Ao todo, 373 mil habitantes, incluindo Muriaé e mais 24 cidades da região, poderão ser beneficiados com a implantação da Vara da Justiça Federal A Vara Única terá competência geral e de Juizado Especial Federal Adjunto Cível e Criminal, que julga causas de até 60 salários mínimos, conforme a Lei 10.259/01.

Para que esse sonho se tornasse realidade, a 36ª Subseção da OAB/MG teve papel de relevância juntamente com a administração pública municipal.

Após a solenidade, aconteceu o descerramento da placa inaugural na sede da subseção, situada à Avenida Doutor Mário Inácio Carneiro, local onde também foi inaugurada uma sala para os advogados da 36ª Subseção da OAB/MG.

A Vara da Justiça Federal de Muriaé entra agora em recesso de dez dias para que os processos sejam transferidos para a nova unidade.

Procure por profissional pertencente a 36ª Subseção de Muriaé: