Nova Central de Apoio ao PJe orienta sobre a solução do erro na assinatura de documentos no sistema

17/02/2022 - 15h24m

A OAB Minas, por meio da Nova Central de Apoio ao PJe, orienta os advogados sobre como resolver o problema nas assinaturas dos documentos que está ocorrendo após a atualização do sistema pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Veja abaixo como proceder:

Para solucionar o problema na assinatura de documentos a orientação é acessar o PJe/TJMG, primeira instância, pelo navegador Mozilla atualizado. Este navegador é o homologado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e por esse motivo o acesso deve ser realizado por ele e em sua versão atual.

Outra opção é fracionar a inserção de documentos no sistema precisamente de 15 em 15, inserindo e assinando na quantidade informada até o término dos documentos.

Ao final da distribuição caso apareça a aba de protocolo toda em branco, será necessário movimentar as duas primeiras abas. Exemplo: na aba de Dados Iniciais, na Classe Judicial a informação deve ser excluída e inserida novamente. Depois é só clicar em salvar (apenas para atualizar o sistema) e prosseguir para realizar o protocolo.

Se mesmo assim o problema na assinatura persistir, ou se for o caso da aba de protocolo em branco, terá que ser aberto um chamado no portal da informática do TJMG, com print da tela do problema e sua descrição.

Informações para usuários de segunda instância

A Nova Central do PJe orienta os usuários da segunda instância para a não atualização do PJeOffice. Caso já tenha baixado a nova versão do sistema, o melhor é desinstalar e reinstalar a versão 1.0.20.

O TJMG já está ciente sobre essa situação e a equipe técnica está trabalhando para permitir que o sistema PJe (2º grau) possa utilizar as versões do PJeOffice acima da 1.0.20. Por enquanto a orientação é o acesso com o Mozilla atualizado e PJe nesta versão 20. Desta forma está sendo possível acessar primeira e segunda instância.

Para mais informações acesse aqui.